Páginas

"Luiza está no Canadá" vira febre



Por ORB

“Quem é Luiza?” Essa é pergunta que alguns se fazem ao ouvir a frase “Luiza está no Canadá”. No entanto, cada vez menos pessoas farão esse questionamento após uma rápida navegada em redes sociais, blogs ou sites de vídeos.

Luiza não é uma cantora famosa, atriz, modelo e muito menos ex-BBB. A moça é apenas a filha de um colunista social da Paraíba que gravou um comercial sobre um empreendimento imobiliário que está sendo construído em João Pessoa, capital paraibana. No vídeo, que já é um viral na internet, Gerardo Rabello, o colunista faz a propaganda do imóvel e completa com “é por isso que fiz questão de reunir toda a família, menos Luiza, que está no Canadá, para recomendar este empreendimento”.

A propaganda tem apenas 30 segundos de duração, mas como a web é um lar de gente criativa, já usaram a frase em músicas, paródias de cenas de filmes ou em outros vídeos famosos na rede mundial, como o russo Dimitri, que dança de forma bem desengonçada ao “descobrir que a namorada Luiza está no Canadá”.



Até os famosos já se renderam ao sucesso de Luiza. O músico Lenine foi um deles. Em um show realizado no dia 13 de janeiro na capital paraibana, ele agradeceu ao público entre uma música e outra e, encantado, falou: “Boa noite, João Pessoa! Que maravilha, rapaz, está todo mundo aqui! Só não está a Luiza, que está no Canadá”.

Quem ainda não conhece a nova febre da internet pode ficar por dentro acessando o YouTube e procurando por “Luiza está no Canadá”. As opções encontradas serão as mais diversificadas possíveis.


Luíza Rabello volta do Canadá e fala sobre a fama inesperada na internet

Por Glória Vanique Jornal Hoje


Luíza não está mais no Canadá e voltou ao Brasil fazendo sucesso. Tudo começou com um comercial de TV, estrelado pelo pai dela, que é colunista social. Foi o suficiente para a filha cair na rede e virar destaque nos buscadores de notícias.
Sua temporada no Canadá foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na internet e ganhou até dedicatória no show do cantor Lenine, em João Pessoa.
A TV sempre foi uma das grandes difusoras de bordões que viram "manias". Na era da internet esses bordões se multiplicam a toda velocidade. Com tanta gente conectada, é muito fácil espalhar informação, comportamento, opinião e comentários.
O “que deselegante”, comentário da Sandra Annenberg, no Jornal Hoje, ficou tão popular na rede, que ela foi convidada para apresentar a retrospectiva do melhor da internet em 2011, bolada pelo pessoal do G1, portal de notícias da Globo.

A professora de marketing digital Martha Gabriel explicou fenômenos como Luíza em entrevista ao "Bom Dia Brasil. “Hoje qualquer pessoa, teoricamente, pode ser o iniciador de um meme, de um comportamento, pode ser algo bastante bacana, pode ser bem banal, simples, bem engraçada. Então a internet se transforma na plataforma ideal para que o meme viva, para que as culturas se misturem mais”.
A fama repentina não tirou o foco da estudante. "Eu quero terminar de estudar, fazer o vestibular, passar em primeiro e começar minha carreira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário