Páginas

Facebook supera Orkut no Brasil






A comScore confirmou que o Facebook superou o Orkut em dezembro em números de visitante únicos. O relatório mostra que, no último mês de 2011, o Facebook cresceu 192% em relação a dezembro de 2010, e atingiu 36,1 milhões de visitantes. O Orkut cresceu 5% no mesmo período e chegou a 34,4 milhões de visitantes no fim do ano passado.

“A rápida ascensão do Facebook no mercado brasileiro tem sido certamente uma das histórias mais interessantes em 2011", disse Alex Banks, diretor da comScore no Brasil. "O Brasil sempre foi um mercado particularmente social e atualmente possui a quinta maior população de redes sociais no mundo. Tudo isso mudou no ano passado, durante o qual o site (Facebook) triplicou em tamanho da audiência e como engajamento cresceu sete vezes para assumir a posição de
liderança no mercado. ", complementa Banks.


Horas no Facebook
O Facebook registrou um aumento significativo relacionado ao tempo de permanência do internauta na rede social. Em dezembro de 2011, a média do usuário na rede social foi de 4,8 horas por dia. Vale ressaltar que em 2010 a média era de 37 minutos.


Perfil dos visitantes
O relatório afirma que as mulheres, em média, ficam 5,3 horas, sendo que os homens estão na rede social por 4,1 horas. Os internautas de 25 a 34 anos representam a maior parcela de visitantes no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário